quinta-feira, agosto 24, 2006


Deus! ó Deus! onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu'estrela tu t'escondes Embuçado nos céus? Há dois mil anos te mandei meu grito, Que embalde desde então corre o infinito... Onde estás, Senhor Deus?... Minhas irmãs são belas, são ditosas... Dorme a Ásia nas sombras voluptuosas Dos haréns do Sultão. Ou no dorso dos brancos elefantes Embala-se coberta de brilhantes Nas plagas do Hindustão. Basta, Senhor! De teu potente braço Role através dos astros e do espaço Perdão p'ra os crimes meus! Há dois mil anos eu soluço um grito... escuta o brado meu lá no infinito, Meu Deus! Senhor, meu Deus!!...
In Vozes d'África - Castro Alves

1 comentário:

Anónimo disse...

África é um continente rico, com uma cultura forte.
Castro Alves soube na altura da escravidão dar importância ao povo negro.
África é um continente forte, com um povo forte; rico em tudo, desde solo ao subsolo.
Para quem não conhece a África e os africanos que começasse agora, pois são um povo maravilhoso.